Pular para o conteúdo

Ateliê livre: Fabrício Lopez

março 9, 2010

Desenho, xilogravura e monotipia

Público-alvo: Estudantes do Ensino Superior (Artes Visuais, Arquitetura, Design Gráfico, Desenho Industrial) e interessados que já desenvolvem um trabalho artístico.


fabricio lopez em seu ateliê

fabrício lopez em seu ateliê

Este ateliê oferece:

  • Grupo de trabalho tendo como foco o desenvolvimento de produções poéticas individuais ou coletivas relacionadas as artes gráficas e seus desdobramentos. Pensar a imagem reproduzida, suas diversas formas de distribuição e inserção no espaço público.
  • O acompanhamento das propostas terá dois eixos: encaminhamento técnico, relacionado a construção do trabalho em si, e ampliação de repertório ( leitura de textos, apreciação de trabalhos e referências).

informações/inscrições

segunda feira, das 14hs às 17hs

Fabrício Lopez trabalha e vive como artista plástico entre Santos e São Paulo. . Mestre em poéticas visuais pela ECA – USP sob orientação de Claúdio Mubarac, é membro fundador da Associação Cultural Jatobá – AJA e do Atêlie Espaço Coringa, que entre 1998 e 2009 produziu ações coletivas como: exposições, publicações, videos, aulas, intercâmbios e residências artísticas.

Participou de diversas exposições coletivas dentre elas: Trilhas do Desejo – Rumos Itaú Cultural, X Bienal de Santos (1° prêmio), Novas Gravuras – Cité Internationale des Arts /Paris –FR, XIII Bienal  Internacional de Arte de Vila Nova de Cerveira – Portugal e Arte Contemporânea no Acervo Municipal – Centro Cultural S. Paulo. Participou do Encontro Panamericano de Xilogravura em Trois Riviérès, no Canadá e de residência como artista convidado do Atelier Engramme na cidade do Québec. Realizou exposições individuais na Estação Pinacoteca – SP e no Centro Cultural São Paulo , integra os acervos públicos da Pinacoteca Municipal e do Estado de São Paulo, Casa do Olhar – Santo André e da Secretaria Municipal de Cultura de Santos.

Em 2007 implantou um ateliê no bairro do Valongo, no centro histórico da cidade de Santos, onde desenvolve trabalhos em grande formato e uma pesquisa de cor e sobreposição pictórica através da xilogravura. Desde 2008, coordena o Ateliê de Artes no Instituto Acaia na Vila Leopoldina em SP.

4 Comentários leave one →
  1. setembro 22, 2010 9:06 am

    bom brabalho . boas alegrias.

  2. Armando Sobral permalink
    junho 4, 2010 3:24 pm

    E aí fabrício,
    parabéns pelo projeto. Quem sabe dou uma passada pra gente fazer umas xilos juntos.
    Grande abraço do irmão.
    Armando Sobral

Trackbacks

  1. em agosto « estúdio Valongo
  2. Junho – Julho « estúdio Valongo

Deixe um comentário